Publicidade.

Salgueiro: Exposição marca centenário do ex-deputado e prefeito Severino Alves de Sá



A história político-social de Salgueiro, município mais antigo do Sertão Cental, desde suas origens e fundação, passa pela família Sá. Parte de toda essa história pode ser vista através de fotos, documentos e objetos, na exposição 'Severino - Centenário de Nascimento' -  aberta esta semana e que ficará até o dia 11 de março, numa sala localizada  à praça Bejamim Soares, s/n, próximo ao Cristo Rei.

O visitante poderá apreciar fatos marcantes da história política da região, não só através de imagens, mas documentos, recortes de jornais, objetos do médico que atuava como oftalmologista e clínico geral. Era apontado por muitas gerações  como o tradicional médico da família que costumava ir às residências ver seus pacientes.

Mas os episódios mais presentes na memória da amostra,  são  o do homem político e gestor que fazia sempre seu papel diplomático. Em 1964, ano em que o país amargava o começo de uma ditadura militar, o então prefeito recebia a visita do governador Paulo Guerra para inaugurar um sistema de energia elétrica na comunidade sertaneja.

Diante 'fofocas' e desavenças políticas entre adversários que cercavam Guerra, o prefeito manteve a calma que lhe era peculiar,  mas deu um recado publicamente pedindo que se não pudesse ajudar sua gestão, não atrapalhasse.

"Salgueiro se manterá às próprias custas. Farei a administração que o povo merece sem precisar da ajuda do Estado e do presidente da República. Ele  aqui presente que diga se eu subi alguma vez  as escadarias do Palácio das Princesas para lhe pedir recursos?", indagou Severino.

Salgueiro: Exposição marca centenário do ex-deputado e prefeito Severino Alves de Sá Salgueiro: Exposição marca centenário do ex-deputado e prefeito Severino Alves de Sá Reviewed by Praia da Pipa (RN) on 11:35 Rating: 5

Nenhum comentário