Publicidade.

Presidente do Constesf e secretários municipais de agricultura discutem projetos para desenvolvimento de comunidades rurais


Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), Genário Rabelo, esteve, junto com os secretários de agricultura dos 10 municípios do Território, em um encontro promovido pelo Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), discutindo ações para estimular e desenvolver a agricultura familiar e comunidade rurais da região.

Na ocasião, foram debatidos temas como o Selo de Inspeção Municipal (SIM), a adesão dos municípios ao Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (Semaf) e o Pró-Semiárido, um conjunto serviços, programas e projetos do Governo do Estado da Bahia que busca erradicar a pobreza, proporcionando uma convivência produtiva com o semiárido ao investir e fortalecer comunidades rurais e a agricultura familiar.

Os presentes puderam conhecer ainda, o Centro de Recondicionamento de Computadores, um projeto da Univasf que tem o objetivo de incentivar o descarte inteligente de eletrônicos e promover a inclusão digital. O projeto consiste em receber aparelhos usados e os recondicionar para proporcionar o empoderamento digital em comunidades rurais, através de telecentros, treinando e capacitando multiplicadores.  

De acordo com o presidente do Constesf, é importante que órgãos do estado, como o SETAF, estejam próximos ao Constesf, aos prefeitos e secretários municipais, para que juntos possam trabalhar em prol do fortalecimento da região. “Participamos de reuniões como essa porque buscamos possibilidades de desenvolver nossos municípios e fortalecer atividades que são importantes para a população. Agradeço ao SETAF, que com vontade, dedicação e empenho, vem trabalhando para que benefícios cheguem ao nosso Território. A Univasf também é importante nesse processo, oferecendo seus serviços às comunidades e sendo nossa parceira para trazer dias melhores à população", declarou.
Presidente do Constesf e secretários municipais de agricultura discutem projetos para desenvolvimento de comunidades rurais Presidente do Constesf e secretários municipais de agricultura discutem projetos para desenvolvimento de comunidades rurais Reviewed by Praia da Pipa (RN) on 17:10 Rating: 5

Nenhum comentário